Perguntas Frequentes


Perguntas FrequentesFAQs RC.com
  • O Portal Informativo de Cotações da Região de Coimbra (RC.com) é uma plataforma que permite às empresas interessadas comunicarem as condições de venda dos mais variados bens e serviços.

    O RC.com é portanto, uma rede de fornecedores, categorizada e gerida pela CIMRC, de acordo com um conjunto de critérios definidos previamente, assentes em princípios de transparência e eficiência, e que permite aos interessados (Municípios, empresas Municipais; Juntas de Freguesia, etc.) um acesso instantâneo aos fornecedores selecionados.

    O RC.com permite que os interessados possam realizar os seus processos de compra ou consulta, sempre que se aplique o procedimento de ajuste direto, aproveitando um trabalho prévio de seleção e negociação realizado pela CIMRC. O modelo de funcionamento do RC.com procura assegurar as melhores condições de mercado de forma dinâmica, através de permanente prospeção e de negociações periódicas, otimizando o processo de consulta dos interessados e potencializando a negociação em escala.

  • Não. À Central de Compras compete, entre outras, a celebração de acordos-quadro no cumprimento do artigo 251º e seguintes.

  • Não. O portal RC.com é meramente informativo.

  • Sempre que a CIM Região de Coimbra tenha interesse em disponibilizar as condições de fornecimento de determinados bens deverá informar o mercado, através de publicitação no seu site oficial e permitir que os mais variados fornecedores, que cumpram os requisitos legais, se inscrevam para participar no processo de seleção. Aceites as respetivas inscrições e ministrada a correspondente formação, o fornecedor selecionado será o que apresentar a melhor proposta de fornecimento em sede de negociação dinâmica de preços para o período acordado.

  • O objetivo deste portal é disponibilizar um conjunto de informação agregada aos interessados, com as condições de fornecimento de determinados artigos disponíveis no mercado, permitindo-lhes aceder a mais uma fonte alternativa de informação útil no processo de seleção de fornecedores.

  • A gestão deste portal é da inteira responsabilidade da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no cumprimento do modelo de funcionamento a aprovar.

Directório Conheça as entidades adjudicantes