Notícias

Municípios têm à disposição acordo quadro para aquisição de serviços de vigilância e segurança

Municípios têm à disposição acordo quadro para aquisição de serviços de vigilância e segurança

Acordos Quadro

Os 19 municípios que integram a Central de Compras da CIM Região de Coimbra, a que acresce a ARCIL-Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e os SMTUC, Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra têm à disposição um acordo quadro para aquisição de serviços de vigilância e segurança.

Com seis cocontratantes, o acordo quadro assegura a todos os Municípios da CIM Região de Coimbra o fornecimento de serviços de vigilância e segurança humana, serviços de ligação a central de receção e monitorização de alarmes e ainda os serviços combinados.

As entidades aderentes têm agora à sua disposição mais um instrumento de contratualização pública que já garantiu uma prévia qualificação dos agentes económicos e que estabelece um valor máximo para as diferentes tipologias de serviços, assim como requisitos mínimos para a sua prestação.

A Central de compras da CIM Região de Coimbra lidera nos indicadores a nível nacional e além do acordo quadro para os serviços de vigilância e segurança, garantiu benefícios para os Municípios, ARCIL e SMTUC nos Combustíveis Rodoviários, Comunicações Móveis, Seguros, Inertes, Refeições Escolares, Gás, Energia, Equipamentos de Proteção Individual, Serviços de Higiene e Segurança no Trabalho.

Além das grandes rubricas de despesa cobertas pelos acordos quadro, a ação da Central de Compras incluiu negociações de preços em categorias como Economato, Artigos de Higiene e Limpeza, Pneus, Papel, Produtos Químicos e Consumíveis de Impressão.

O novo sítio da Central de Compras da CIM Região de Coimbra (http://www.cc.cim- regiaodecoimbra.pt/) e cujo acesso é, também, garantido através da página oficial da CIM RC (www.cim-regiaodecoimbra.pt) corporiza os objetivos deste projeto estratégico no âmbito da Modernização Administrativa Local, simplificando a relação dos Municípios e dos fornecedores com a CIM, e assumindo-se como o canal privilegiado de comunicação das atividades da Central de Compras.